Defesa Civil de Campos permanece em estágio de atenção e atenta aos chamados

A Defesa Civil de Campos segue em estado de atenção até segunda-feira (23), diante dos alertas para possibilidades de chuvas e ventos fortes na região feitos pelos institutos de meteorologia. Até o momento não foi registrada grande ocorrência devido às condições climáticas, entretanto, neste domingo (22), foi realizado um trabalho emergencial na localidade de Barra, na região de Lagoa de Cima. A ação foi realizada em conjunto com a concessionária de energia Enel, que solicitou apoio do órgão público municipal, além de contar também com outras colaborações voluntárias.

O coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha, explica que uma cruzeta da rede de distribuição de energia se desprendeu, possivelmente após ocorrência de ventos fortes. Para evitar qualquer tipo de acidente foi feito um trabalho de isolamento da rede e o restabelecimento da energia da localidade.

-Foi preciso isolar a rede por causa da proximidade com a lâmina d’água. A localidade não ficou sem energia, mas precisava desse trabalho preventivo. A Defesa Civil atuou em apoio a concessionária de energia com auxílio de um barco e nossa equipe. O trabalho emergencial foi concluído, porém, a substituição da cruzeta será feita pela concessionária depois que a água da lagoa baixar”, explica Edison.

A previsão de chuva para este domingo (22) é de 5 milímetros. Neste mês de Novembro, até esta data, choveu mais de 113,3mm. Do início do ano até agora, os pluviômetros já registram 928 mm de chuva, que ultrapassa o somatório de 2019, que fechou o ano em 894,4 mm.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *