Creche do Parque São Benedito é reinaugurada após reforma

O prefeito Wladimir Garotinho e o secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, reinauguraram a Creche Escola Irmã Dulce, no Parque São Benedito, nesta segunda-feira (28), no dia do aniversário de 187 anos de elevação da cidade de Campos. A deputada federal Clarissa Garotinho, que destinou verbas para a área da Educação de Campos no ano passado, e o deputado estadual Bruno Dauaire; além do secretário Suledil Bernardino; e vereadores participaram da solenidade de inauguração.

Érica Cristina, mãe de Miguel do pré-1, disse que se sente segura em deixar o filho na creche. “Ele adora estudar aqui e eu fico muito feliz porque as professoras, diretora e todos os funcionários tratam as crianças muito bem. A creche ficou linda, parece particular”, disse.

De acordo com o prefeito, a creche beneficia 105 crianças do Parque São Benedito, Parque Aurora, Parque João Maria, IPS e Alphaville, do berçário ao pré-1. “Essa creche foi construída pela ex-prefeita Rosinha Garotinho, em 2012, assim como diversas outras unidades em Campos. É uma unidade modelo. Professor Marcelo, eu confio em você e sei que você está buscando o melhor para nossa Educação. A Educação viveu dois anos muito difíceis com a pandemia e as escolas ficaram fechadas, abandonadas e destruídas. Deixaram levar tudo: até os vasos sanitários, portas e fios de algumas unidades. Mas já estamos vivendo um novo tempo. E nós iremos reformar todas as escolas de Campos, afirmou o prefeito.

A Prefeitura realizou pintura, recuperação do telhado com troca de calha e manta térmica, reinstalação da parte elétrica, colocação de revestimentos cerâmicos, troca dos ventiladores de teto; colocação de policarbonato na entrada principal da escola evitando que as crianças peguem chuva na entrada e saída dos alunos; identificação visual nas portas, entre outros serviços.

“Nos próximos dias, a empresa responsável pela manutenção irá instalar grama sintética, meia grade nas portas das salas de aula, visando aumentar a segurança dos pequenos, e drenagem no pátio central. Além disso, a Secretaria de Educação também entregou parquinho para brinquedoteca, balanço, jogos pedagógicos, colchonetes, berços, geladeira, fogão, freezer, mesas e estantes, jogos de mesas e cadeiras infantis e armários. Estamos reformando não apenas a estrutura, mas toda a parte pedagógica. Estamos virando a página”, disse o secretário Marcelo agradecendo às equipes da Seduct e os funcionários da creche.

Diretora da unidade, Wagna Gouvêa afirmou que o serviço foi de excelência. Ficou tudo muito bem feito. Está tudo lindo, de ótima qualidade. A comunidade está muito satisfeita com a mudança que está sendo feita. A equipe pedagógica que daqui também é de excelência. Os pais podem ficar tranquilos porque aqui nós trabalhamos com muito amor”, disse Wagna.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.