CPI da Covid: Queiroga, Pazuello e mais 12 nomes estão na lista de investigados divulgada por Renan

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou hoje uma lista com 14 nomes de testemunhas que, a partir de agora, estarão na condição de investigados pela comissão. A relação inclui o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o antecessor, Eduardo Pazuello, e Ernesto Araújo (Relações Internacionais), informa O Globo.

A lista tem ainda: Elcio Franco (ex-secretário executivo da Saúde); Arthur Weintraub (assessor especial da Presidência); Carlos Wizard (empresário); Fábio Wajngarten (ex´secretário de Comunicação); Franciele Francinato (coordenadora do Programa Nacional de Imunização); Hélio Angotti Neto (secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde); Marcellus Campêlo (ex-secretário de Saúde do Amazonas); Mayra Pinheiro (secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde); Nise Yamaguchi (médica); Paolo Zanotto (médico) e Luciano Dias Azevedo (médico).

Na condição de investigado, a CPI terá mais alternativas para recorrer a procedimentos processuais penais, como quebras de sigilos. A medida havia sido contestada na Justiça porque pessoas ouvidas pela CPI na condição de testemunha alegavam não ser investigadas. Na condição de investigada, porém, essas pessoas poderão ter acesso a todas as informações disponíveis sobre elas em posse da CPI da Covid.

O relator Renan Calheiros informou que a lista poderá ser aumentada nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *