Covid-19: SFI vacina adolescentes da Apae e Arco-íris de Luz

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) vacinou nesta sexta-feira (8) adolescentes a partir de 12 anos assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e pelo Arco-íris de Luz. A vacinação aconteceu durante a manhã na sede da Apae, na área central da cidade.

“Foram vacinados cerca de 30 adolescentes, que integram a assistência prestada por essas duas instituições importantes de SFI. Seguindo o que preconiza a prefeita Francimara Barbosa Lemos, continuamos implementando ações para facilitar o acesso da população aos imunizantes”, pontuou a subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, que, junto com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, acompanhou os trabalhos. Os assessores de Gabinete, Augusto Alves e Roberto Vinagre, também participaram.

A imunização foi realizada através da vacina da farmacêutica Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público específico.

A aplicação foi feita por profissionais do Centro Municipal de Imunização (CMI), um dos locais onde é possível realizar o agendamento para se vacinar. Os demais são: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro da cidade, e nas ESFs de Gargaú, Guaxindiba, Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Imburi, Floresta e Coreia. O agendamento é feito atualmente para adolescentes a partir de 15 anos mediante apresentação de comprovante de residência, documento original com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *