Covid-19: SFI amplia público-alvo do mutirão para moradores a partir de 48 anos

Após a chegada de novas remessas de imunizantes, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) decidiu ampliar o público-alvo para o mutirão de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para moradores a partir de 48 anos. A medida foi tomada em reunião nesta terça-feira (29) com a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o vice-prefeito, Raliston Souza, secretários e assessores.

“Teremos mais de 1.300 doses disponíveis. Contamos agora com o empenho dos moradores em realizar o agendamento e comparecerem ativamente no próximo sábado (3), entre 9h e 16h, no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira de Azevedo, em Volta Redonda”, pontuou a prefeita. Ela destacou que a vacina é o único meio comprovado pela ciência que combate efetivamente a Covid-19.

Francimara acrescentou que o primeiro mutirão, realizado em 12 de junho e que vacinou mais de 800 pessoas, apresentou “resultado extremamente satisfatório”, sobretudo, “na forma segura e organizada em que se deu o processo”. “Convoquei essa reunião para alinharmos todos os detalhes para repetirmos o sucesso alcançado”, disse.

Além da vacinação por idade, o município continuará imunizando os grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS). São eles: portadores de deficiência, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes até 12 meses, trabalhadores da saúde, da educação, das forças de segurança, do transporte coletivo, de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, explicou que para os moradores a partir de 48 anos é solicitado um documento original com foto. Para os demais grupos, é necessário apresentar documentação comprobatória. “SFI tem agido de forma planejada para que não haja perda de doses ou descumprimento das determinações do MS”, observou.

O agendamento pode ser feito pelo Centro Municipal de Imunização (CMI), através dos telefones (22) 99779-6044 ou 99806-9771, ou na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência (Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e Unidades Básicas de Saúde – UBS – de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta).

Após realizar o seu agendamento, o usuário receberá um comprovante, que deverá ser apresentado no mutirão.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *