Covid-19: Campos inicia vacinação para servidores da saúde com doenças crônicas

Começa nesta segunda-feira (08) mais uma etapa de vacinação contra Covid-19 em Campos. Desta vez o imunizante será aplicado nos profissionais da saúde que estão na faixa etária abaixo de 60 anos com doenças crônicas e prestam serviço ao município, porém afastados sob força de decreto municipal. A vacinação ocorrerá no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), sala de vacina que funciona na Secretaria de Saúde de Campos, das 7h30 às 15h.

De acordo com a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, a vacina será para os profissionais de saúde afastados por doenças cardíacas, renais, hepáticas, entre outras, com indicação médica.

Para conseguir a vacinação, o profissional deve levar a carteira profissional, documento com foto, CPF, laudo médico com indicação da doença e contracheque ou declaração que comprove o vínculo de servidor municipal.

O CRIE funciona por demanda espontânea e, durante a vacinação contra a Covid-19, serão oferecidas outras vacinas pelo critério de doença crônica do Ministério da Saúde para doenças específicas.

Os profissionais deverão obedecer ao seguinte calendário de comparecimento por letra inicial do primeiro nome:
Dia 08/02/2021: letra A
Dia 09/02/2021: da letra B até E
Dia 10/02/2021: da letra F até K
Dia 11/02/2021: da letra L até M
Dia 12/02/2021: da letra N até R
Dia 18/02/2021: da letra S até Z

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: