Corpo de Bombeiros Militar reconhece esforços da saúde no combate à Covid-19

O vice-prefeito Frederico Paes e o secretário municipal de Saúde, Adelsir Barreto, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (6) pelo comandante do Comando de Bombeiros de Área (CBA), coronel Charbio Guijarro. O encontro de agradecimento e reconhecimento dos esforços da Prefeitura no enfretamento ao combate à pandemia do novo coronavírus, aconteceu na sede da corporação, em Guarus. O município foi o único no Estado do Rio que já vacinou toda a tropa contra a Covid-19.

Durante a reunião, Frederico Paes falou da importância da parceira entre o Poder Executivo e a corporação que, neste momento difícil, está atuando na vacinação de acamados, que é uma ação histórica. “Essa é a corporação que todos nós, não só campistas, mas brasileiros, temos muito orgulho. Criamos diversas parcerias, entre elas a vacinação dos acamados que o Corpo de Bombeiros nos ajudou e Campos mais uma vez saiu na frente”, disse Frederico.

Campos abriga quatro unidades do Corpo de Bombeiros Militar e toda a tropa já recebeu a primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19. “As parcerias são importantes para que possamos avançar cada vez mais e é muito importante para nós, termos vacinado os bombeiros que estão diariamente na estão na linha de frente de combate à doença, com remoção das vítimas acidentadas aos hospitais”, disse Barreto.

O comandante do CBA, coronel Charbio Guijarro agradeceu a parceria, que classificou como um serviço prestado à população campista e a toda tropa. “Gratidão nossa enquanto instituição, enquanto munícipes, enquanto profissionais que temos a missão de vidas alheias salvar, prestando o nosso serviço aos campistas”, finalizou.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *