Coronavírus: prefeitura de SFI implementa ações de controle sanitário

Após reunião do Gabinete de Crise na noite dessa terça-feira (24), a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) anunciou o início do controle sanitário nesta quinta-feira (26), com previsão de perdurar por três dias. Diversos órgãos da municipalidade serão mobilizados nesta ação de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

“Faremos um trabalho de conscientização, mas também solicitaremos informações para identificarmos quem entra e sai de SFI: se é morador, está a passeio ou tem familiares por aqui. É bom esclarecer que não haverá a proibição das pessoas entrarem ou saírem do nosso município, já que o direito de ir e vir é garantido pela Constituição Federal”, explicou a prefeita Francimara.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, destacou a relevância da medida. “O controle sanitário será importante para fazermos uma triagem e sabermos o estado de saúde destas pessoas. Pegaremos eventuais casos sintomáticos da doença antes que entrem no município, a fim de que possamos direcioná-los para avaliação ou tratamento necessário”, ressaltou Campista.

Os trabalhos começarão na rodovia estadual RJ-224, na altura da localidade de Floresta. Posteriormente, ocorrerá também em Barra do Itabapoana, na divisa com o Estado do Espírito Santo.

A reunião contou com representantes do Gabinete, da Defesa Civil, Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Procuradoria, Vigilância Sanitária e das secretarias de Saúde, do Meio Ambiente e Defesa Civil, de Trabalho e Desenvolvimento Humano, e de Educação e Cultura.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *