Coronavírus: Prefeitura de SFI divulga Informe Epidemiológico

A partir dessa segunda-feira (2), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou a divulgação de Informe Epidemiológico sobre os casos de novo coronavírus (Covid-19). Segundo os dados, o município conta, em média, com um caso a cada 728 habitantes.

O primeiro informe contempla desde 13 de março até a última sexta-feira (28). Neste período, foram notificados 104 casos suspeitos da doença: 58 confirmados, sendo seis óbitos, e 29 casos descartados. 17 casos aguardavam a confirmação do resultado.

“O objetivo é passar informações mais detalhadas para a população, não apenas em relação aos casos da doença, mas principalmente das ações adotadas para evitarmos a propagação do coronavírus no município. Vamos encaminhar o documento também ao Ministério Público”, destacou a prefeita.

O documento, que está disponível no site da prefeitura, traz diversas informações sobre a contaminação de Covid-19 em SFI, como faixa etária, sexo e localidade, além de informar acerca das ações desenvolvidas. Os dados coletados são fechados às sextas-feiras e divulgados na segunda-feira seguinte.

Segundo a primeira edição do relatório, a maioria dos contaminados é do sexo masculino (35) e possuem entre 21 e 40 anos (27). Os casos estão concentrados no Centro (7), Ponto de Cacimbas (5), Amontado (4), Barra do Itabapoana (4) e Guaxindiba (4). Outras 21 localidades registraram pelo menos um caso confirmado.

Diariamente, às 9h, a prefeitura divulga um boletim simplificado com os números de casos notificados, confirmados, descartados e que estão aguardando resultado de exame. São anunciadas ainda informações sobre óbitos e a situação dos casos positivos.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, explicou que o levantamento ocorre desde março e serve para amparar as decisões da prefeitura no enfrentamento à Covid-19.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *