Coronavírus: prefeitura de SFI disponibiliza merenda para cerca de 700 famílias em vulnerabilidade social

Após consulta e liberação do Ministério Público (MP) e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) começou a disponibilizar nessa quinta-feira (26) gêneros alimentícios que seriam utilizados como merenda da rede municipal de ensino. Aproximadamente 700 famílias de alunos em vulnerabilidade social estão sendo contempladas.

“Sabemos que muitos de nossos alunos têm na merenda escolar a única refeição diária. Desta forma, em conjunto com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), estamos disponibilizando a destinação dos alimentos: arroz, feijão, macarrão, óleo de soja, farinha de trigo, ovos, frutas, legumes, verduras, alho, cebola, açúcar, entre outros”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, acrescentando:

“Estamos levando os gêneros alimentícios nas residências das famílias, sempre com o acompanhamento de assistentes sociais da SMEC ou da SMTDH, além de um representante do CAE, objetivando dar total transparência à entrega, que deve ser concluída, no máximo, até este sábado (28)”.

As unidades escolares no município estão fechadas, uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *