Coronavírus: Campos tem mais um óbito e 178 infectados

Um caso de coronavírus foi confirmado neste domingo (10) em Campos. Uma mulher de 58 anos, com comorbidade e que está em isolamento domiciliar. Ainda neste domingo foi registrado um óbito, que está sendo investigado para covid-19.

Em Campos são 178 casos confirmados da doença, sendo 9 óbitos. Do total de casos confirmados, são 96 mulheres e 82 homens com idades entre um mês e 91 anos. Até o momento, 48 casos foram descartados.

Investigados – Estão sob investigação 100 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 410 de síndrome gripal (SG). Todos os casos de SRAG estão internados. Ainda estão em investigação 7 óbitos e o mais recente foi registrado neste domingo. Um idoso de 78 anos, com diabetes, insuficiência renal crônica e hipertensão arterial.

Tratamento – Em março, a Prefeitura implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos para atendimento a pacientes com confirmação ou suspeita de covid-19. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus – tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) – devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.

Nesse sábado, o prefeito Rafael Diniz fez um alerta com relação ao atendimento no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, que está com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados e anunciou que o município terá, nos próximos dias, novas medidas de isolamento.

BOLETIM CORONAVÍRUS – 10/05/2020

Confirmados – 178
Descartados – 48

Óbito: 16 (9 confirmados e 7 investigação)
Síndrome Gripal (SG) – 410
Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – 100

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *