Coronavírus: Campos contabiliza 45 casos confirmados da doença

Cinco casos do novo coronavírus foram confirmados em Campos nesta quarta-feira (22). De acordo com dados da Vigilância em Saúde, são no total 45 casos da doença, sendo dois óbitos confirmados.

Dos novos casos confirmados três são mulheres e dois homens com idade entre 32 e 79 anos. Três estão internados e um em isolamento domiciliar. O quarto caso foi divulgado na noite de terça (21) e contabilizado nesta quarta. Trata-se da idosa campista de 79 anos, que faleceu no Rio, onde contraiu o vírus e fazia tratamento de outra doença.

Em investigação – São 148 casos de Síndrome Gripal (SG) e 21 Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Outros 38 casos foram descartados através de exame. O município tem ainda um óbito em investigação.

Desde essa terça-feira (21), o município de Campos trata os casos suspeitos de novo coronavírus em dois segmentos: como Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A mudança segue a Portaria número 454, do Ministério da Saúde, que declara o estado de transmissão comunitária do coronavírus em todo o território nacional, e a Secretaria de Estado de Saúde que emitiu nota técnica indicando a modificação no critério de definição de casos suspeitos de covid-19. Os casos descartados permanecem com a mesma nomenclatura assim como os confirmados e óbitos em investigação.

Tratamento – A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas da doença – tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) – devem buscar orientação Central de Informações do Covid, através do 192.

BOLETIM CORONAVÍRUS – 22/04/2020
Confirmados – 45
Óbitos confirmados – 2

Descartados – 38

Sob investigação:
Óbito: 1
Síndrome Gripal (SG) – 148
Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – 21

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *