16/06/2024
Esporte

Copa de Futebol Amador e Torneio de Beach Tennis na programação da FME

A Fundação Municipal de Esportes (FME) está com uma ampla programação e, para este ano, três novidades acontecem no mês de junho, quando será aberta a 1ª Copa Farol de São Tomé de Futebol Amador da 2ª Divisão, 1ª Copa Benta Pereira e a 1ª Copa de Beach Tennis, modalidade esportiva que vem crescendo em Campos com aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura no Jardim São Benedito, por meio da parceria entre Fundação e o Projeto Movimento é Vida – Esporte é Vida e futuramente com oito quadras na própria sede da FME.

“A Copa Farol de São Tomé de Futebol Amador terá a participação de 40 clubes, e a Benta Pereira, de 10 equipes femininas. Depois do grande sucesso do Campeonato de Futebol Amador em 2023 pela Copa Santíssimo Salvador (1ª Divisão), com a grande adesão que teve, vamos realizar a Copa Farol de São Tomé de Futebol Amador e a Copa Benta Pereira, que será o campeonato feminino”, estima o presidente da FME, Luciano Viana.

O 1º Campeonato de Beach Tennis tem previsão de início no dia 15 de junho e será realizado em três finais de semana do mês de junho e nos dias 5, 6 e 7 de julho. A competição será realizada em várias categorias, incluindo kids, 40+, 50+ e 60+ (fem./masc./mista). Os vencedores receberão prêmios em dinheiro. Previsão é que as inscrições comecem nesta terça-feira (14). Para se inscrever, é necessária a doação de 1 kg de alimento, que será doado às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

“Nesse primeiro semestre, temos tido resultados muito positivos, tanto com nossos atletas conquistando títulos estaduais e nacionais, como recebendo eventos de diferentes modalidades, como as Olimpíadas da Mind Lab, que aconteceu na sede da fundação, promovida pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), incentivando a superação de desafios e o desenvolvimento do senso crítico por meio de jogos; apoiamos o Torneio 1º de Maio em homenagem ao Dia do Trabalhador; tivemos o FME Campos Open 2024 — 1º Campeonato de Cubo Mágico, que contou com 40 atletas de Campos, Rio de Janeiro, Niterói, Guarapari (ES), vitória (ES) e Santiago do Chile, e o Brasil Soccer Cup Sub 14”, informou o presidente da FME, Luciano Viana, acrescentando a 2ª etapa do Estadual de Futebol de Mesa.

Entre os equipamentos esportivos do município, Luciano informou ainda que o prefeito Wladimir Garotinho está entregando novos espaços de convivência com calçadão e área de lazer para a população em vários bairros, sendo que alguns têm Academia da Terceira Idade e campo de grama sintética. “Também entregamos o Espaço Esportivo e Cultura Urbana, sob a Ponte Leonel Brizola, que foi revitalizado e estamos concluindo as obras do Ginásio de Esportes Waldir Pereira, uma homenagem ao nosso Folha Seca. Um local onde vamos poder desenvolver várias modalidades esportivas”, informa o presidente, acompanhado pelo vice-presidente, Sandro Moura.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *