Contribuintes do IPTU 2021 aproveitam desconto para pagamento em cota única

Termina no dia 18 de março o prazo para que os contribuintes efetuem o pagamento com desconto em cota única. De acordo com o subsecretário de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, Antônio César Azevedo, o pagamento em cota única representa vantagem dupla para o contribuinte porque, além de obter o desconto, ao quitar o imposto o contribuinte não corre o risco de esquecer o pagamento de uma ou outra parcela, que implicará na incidência de mora.

No caso do contribuinte que optar pelo pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela é no dia 18 de março e as demais parcelas nos dias 18 dos meses subsequentes. O pagamento parcelado poderá ser feito em até 10 parcelas, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 50,00.

Antônio César afirma que a instalação de um Posto Avançado da Secretaria de Fazenda na Rodoviária Roberto Silveira, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem proporcionado facilidade para o contribuinte imprimir o boleto do IPTU.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, explica que, se o contribuinte tiver a cópia do ano passado do boleto, o atendimento será ainda mais ágil. “É importante ter a inscrição do imóvel e, podendo também ter em mãos o endereço, número e CEP, se o contribuinte tiver a cópia do ano passado ou o espelho do documento, torna o processo ainda mais rápido”, explica Marcelo Mérida.

O local, que funciona com servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, treinados pela Secretaria de Fazenda, presta atendimento de segunda à sexta-feira (08), das 9h às 17h.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *