Confirmados mais três casos de coronavírus e já são 32 em Campos

Neste sábado (18), mais três casos do novo coronavírus foram confirmados em Campos. Dentre eles, o do homem de 39 anos que faleceu no último sábado (11). Na ocasião, ele teve diagnóstico clínico epidemiológico, fez dois testes rápidos, mas a confirmação dependia do exame de biologia molecular, cujo resultado foi liberado agora. O caminhoneiro tinha histórico de viagem a São Paulo e Fortaleza, onde há transmissão comunitária do vírus.

Os outros dois casos são duas mulheres, sendo uma de 37 anos, profissional da área da saúde e que está em isolamento social. A outra tem 35 anos e está internada em um hospital da rede particular.

De acordo com dados da Vigilância em Saúde, Campos tem 32 casos da doença (um óbito), 18 mulheres e 14 homens com idade entre 20 e 81 anos. No município há ainda 43 casos suspeitos. Outros 34 foram descartados.

Tratamento – A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. A unidade recebe encaminhamento da Central de Informações do Covid, através do 192.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *