Concilia Campos: adesão somente até esta segunda-feira (30)

Termina nesta segunda-feira, 30 de dezembro, o prazo de adesão ao Concilia Campos – convênio entre a Prefeitura de Campos e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) -, que oferece ao contribuinte desconto em juros e multas e condições de parcelamento para quitar débito inscrito na dívida ativa.

Até a última semana, mais de 6,8 mil acordos foram firmados. O refinanciamento de débitos inscritos em dívida ativa do município oferece descontos de até 100% em juros e multas. O atendimento é feito na Secretaria de Fazenda, das 9h às 17h.

Os descontos chegam a 100% em juros e multas para contratos com pagamentos à vista. Em até 12 parcelas, são ofertadas reduções de 80%. Já para até 24 parcelas, o contribuinte recebe o abatimento de 60%, enquanto para contratos em até 36 parcelas, 50%.

O Concilia Campos começou em 30 de outubro último, a partir de convênio entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O Tribunal entra com apoio, contribuindo para a desburocratização do sistema. Segundo dados, há dois anos e meio havia 90 mil execuções fiscais e ações de impugnação em trâmite relativas a dívidas no município. Recentemente, esses números caíram para cerca de 40 mil.

A Secretaria Municipal de Fazenda está situada à Rua 13 de Maio, 129, Centro.

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *