Farol já tem 80% de ocupação em pousadas e hotéis

A temporada mais quente do ano começou com clima de otimismo no Farol de São Thomé, praia campista que recebe grande número de visitantes nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, principalmente. Segundo o presidente da Associação de Comerciantes, Hoteleiros e Similares de Farol de São Thomé (Aschom), Odirley Caetano, o Leley, neste final de semana, o movimento já é grande na praia campista com 80% da taxa de ocupação em pousadas e hotéis, além das casas alugadas.

– Quem visitar o Farol, terá a oportunidade de curtir, além de grandes atrações, uma gastronomia diferenciada. Este ano, ainda temos a novidade que é a Praça de Alimentação na área da Marinha junto ao palco das principais atrações. O movimento já está grande neste final de semana e esperamos que este verão de 2020 supere o sucesso de 2019 – disse Leley.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Campos e o Sesc RJ vão realizar o Sesc Verão Alô Farol, na Praia do Farol de São Thomé. A programação da prefeitura teve início na última sexta-feira (27) e segue no Réveillon com valorização dos artistas locais. Em parceria com o Sesc, nos meses de janeiro e fevereiro, serão realizados shows nacionais com Toni Garrido, Fundo de Quintal, Nando Reis, Leoni, Xande de Pilares, Paralamas do Sucesso, Vou Pro Sereno, Péricles, Titãs, Mumuzinho, Jota Quest, entre outras atrações.

– A nossa expectativa é a melhor possível. Farol está maravilhoso. Muita gente que veio no verão passado está voltando agora porque aprovou o que viu no início deste ano. Os nossos bares e restaurantes estão preparados para receber os visitantes desta temporada com pratos preparados com frutos do mar, entre outras especialidades – destaca o presidente da Aschom.

O diretor de Turismo de Campos, Hans Muylaert, lembra que Campos possui belezas naturais que atraem grandes visitantes neste período. Além da praia do Farol de São Thomé, tem também Lagoa de Cima e a região serrana, destino procurado por pessoas que buscam tranquilidade e contato com a natureza.

Ele explica que o Farol possui belezas naturais e uma programação que atraem muitos veranistas. “Temos cerca de dois mil leitos só no Farol de São Thomé e, de acordo com a Aschom, já temos 80% de ocupação antes mesmo da virada do ano. Nossa expectativa é a melhor possível e o prefeito Rafael Diniz está sempre apoiando e incentivando a economia do município. Pelo segundo ano consecutivo, estamos com a parceria do Sesc, que tem sido fundamental para o sucesso da temporada na praia campista”, finaliza o diretor de Turismo.

Supcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *