Conceição de Macabu registra duas mortes por Covid e Prefeitura volta a exigir uso de máscaras

A Prefeitura de Conceição de Macabu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou o registro de dois óbitos neste fim de semana, em virtude da Covid-19. No sábado (11), um paciente de 58 anos morreu com diversos históricos de comorbidade, sem nenhum esquema vacinal contra a doença. A causa principal da morte foi por infarto. Neste domingo (12) houve o registro de mais um óbito. Desta vez,um paciente de 59 anos, com duas doses do esquema vacinal. Ele deu entrada em unidade hospitalar em estado grave.

Por conta da gravidade e faixa etária dos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde, definiu pela coleta de material biológico, a ser enviado para o Laboratório Central no Rio de Janeiro, permitindo a análise da variante do vírus. A partir desta segunda-feira (13), a Prefeitura publicará decreto tornando obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados no Município.

A Secretaria de Saúde já planeja o retorno nesta semana do Centro de Referência de Síndromes Gripais, o qual foi incorporado ao Hospital Ana Moreira no momento de redução do número de casos, mas que diante do aumento expressivo, torna-se necessário porta de entrada exclusiva para Covid-19.

Todas as Unidades Básicas de Saúde realizam teste rápido, portanto a orientação é que a população só procure o serviço de urgência do Ana Moreira em casos de sintomas moderados a graves.

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.