Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Campos recebe solicitação do Comdim

A Câmara de Campos recebeu, nesta quinta-feira (20), representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano de Social. Em reunião com a Comissão Permanente dos Direitos da Mulher da Casa Legislativa, foi solicitada a alteração da lei que rege o Comdim, antes da eleição de sua nova diretoria.

– A pauta foi esse pedido de alteração dessa lei para ampliar a participação de organizações de mulheres que não estavam contempladas nas nomenclaturas anteriores, porque vamos entrar em um processo de mudança de gestão do Conselho e conferência municipal sobre os direitos da mulher. Dessa forma, afinar esses discursos institucionais é extremamente importante para a garantia dos direitos das mulheres de Campos – detalhou a presidente do Comdim, Manuelli Batista Ramos.

Ligado à Subsecretaria de Políticas para Mulheres, o Comdim, conforme deliberação de sua Comissão Eleitoral, precisa adequar “a normativa legal à realidade organizacional para a composição da nova gestão 20021/2023.

– Nossa grande responsabilidade hoje é mostrar para a população campista a importância de todos os nossos equipamentos públicos e da integração desses equipamentos para a prevenção à violência contra a mulher. Viemos colocar nossa subsecretaria à disposição da Casa Legislativa e destacarmos a necessidade de apresentação de alguns projetos que ainda não conseguimos implantar, pedindo o apoio da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara para que esses projetos venham para a pauta, especialmente porque cabe a nossa secretaria promover a Conferência Municipal pelos Direitos da Mulher e a eleição da nova diretoria do Conselho – explicou a subsecretária Josiane Viana.

A Comissão Permanente da Câmara assumiu o compromisso de analisar e viabilizar os pedidos. “Estamos sempre prontos ajudar a causa das mulheres. Estamos aqui para combater qualquer discriminação ou descumprimento de seus direitos da mulher e estou certo de que, com o apoio da Presidência dessa Casa de Leis, conseguiremos votar projetos e aprovar diversas leis em defesa das mulheres campistas”, garantiu o presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, o vereador Marquinho do Transporte (PDT).

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *