Combate à Covid-19: prefeitura de SFI amplia fiscalização no final de semana

Para garantir o cumprimento do decreto municipal 026/2021, de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), os agentes dos departamentos que integram a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SSOPDC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) fiscalizaram diversos pontos nesse final de semana. As ações também contaram com o apoio da Polícia Militar.

Diversas orientações foram realizadas e os comércios que não estavam respeitando a legislação foram notificados. Além disso, através de uma denúncia anônima, os agentes encerraram uma corrida a cavalo que acontecia em Buena. Com a chegada da equipe, os participantes fugiram do local. O responsável não foi identificado.

A Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) ainda realizou a fiscalização das vans, para manter o cumprimento das medidas de segurança sanitárias, evitando assim a proliferação da Covid-19, como a proibição do excesso de passageiros dentro do veículo, o uso das máscaras e álcool em gel.

A equipe também apoiou os polos de vacinação da secretaria de Saúde (SMS), como forma de promover mais segurança.

Na avaliação do diretor-presidente da Emtransfi, Luciano Coutinho, a maior parte das pessoas estão cooperando. “A equipe observou que 90% dos comerciantes e dos munícipes estão respeitando as normas do decreto municipal. Vale lembrar que a luta é de todos não apenas dos órgãos da prefeitura, pois precisamos vencer esse vírus”, destacou.

Os departamentos que buscaram contribuir para a desaceleração da proliferação do vírus, que integram a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil são a equipe da Guarda Civil Municipal, Postura, Emtransfi e Defesa Civil.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *