Coelho silvestre é resgatado pelo GAM e devolvido à natureza - Tribuna NF

Coelho silvestre é resgatado pelo GAM e devolvido à natureza

Um coelho silvestre ou tapiti foi resgatado nesta segunda-feira (04) pelos agentes do Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal em um condomínio do bairro Jóquei e solto na Área de Proteção Ambiental (APA) do Itaoca. Até julho deste ano, 414 animais silvestres foram resgatados pelo GAM no município. Comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de quase 100%, já que, em 2020, foram realizadas 221 apreensões, ou seja, 193 a mais em relação ao ano anterior. Entre os animais apreendidos este ano, estão gambás, corujas, cobras, gavião, tamanduá-mirim, jaguatirica, gato maracajá, entre outros.

De hábitos noturnos, o também conhecido como coelho-brasileiro não possui características como os coelhinhos brancos, que habitualmente se vê. O coelho silvestre vive em florestas do Brasil e o GAM acredita que esse animal possa ter vindo de uma região de mata, perto do bairro onde foi encontrado. É um animal discreto e solitário, que costuma se esconder durante o dia.

– Recebemos uma ligação informando sobre o animal e a equipe foi lá para resgatá-lo. Esse é o procedimento correto, quando se encontra um animal silvestre. Após o resgate, eles são devolvidos ao seu habitat natural – explica o comandante do GAM, Ronildo Nascimento, acrescentando que, em caso de flagrante, as pessoas devem entrar em contato através dos telefones 153/(22) 98175-0758/(22) 981750785.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *