Cláudio Castro diz que estado se prepara para uma quarta onda de covid-19

O governador Cláudio Castro afirmou, neste sábado, que o estado do Rio já se prepara para uma possível quarta onda de covid-19. A declaração foi feita durante a entrega dos cartões do programa Supera Rio, na quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Segundo Castro, as três primeiras ondas da doença serviram para que o estado se preparasse. “A gente já tá se preparando sim, fazendo a manutenção dos leitos abertos. Entre a 1ª e a 2ª onda, a gente teve uma desmobilização grande de leitos, que a gente já não deixou acontecer da segunda para terceira onda e agora também mantemos os leitos abertos”, disse.

Questionado sobre a polêmica envolvendo a realização da Copa América, o governador apontou que todos os protocolos serão seguidos normalmente. “Já há um decreto que fala dos jogos de futebol. Se a fronteira do Brasil está aberta e entram mais de mil pessoas por dia, é uma incoerência não ter jogo aqui. Em qualquer campeonato, não só a Copa América, mas o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, quem segue os protocolos já está apto a jogar”.

“Não teve nenhuma autorização específica para a Copa América. O que o governo do estado e a prefeitura entenderam é que como já há um decreto e as fronteiras do Brasil não estão fechadas não teria porque a gente bloquear a entrada e não ter jogo. Seria na verdade uma proibição extra e não uma autorização extra”, completou Cláudio Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *