16/06/2024
Campos

Circuito Gastronômico vai movimentar a praia do Farol em abril

Uma reunião na noite desta terça-feira (29), na praia do Farol de São Tomé, marcou a apresentação dos pratos à base de frutos do mar que serão comercializados no 3° Circuito Gastronômico. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campos e acontecerá em dois finais de semana do mês de abril: entre os dias 8 e 10; e do dia 15 a 17, em vários estabelecimentos que integram a Associação dos Hoteleiros, Comércios e Similares (Ashcom), da praia.

O encontro dos comerciantes, no Alambique do Lelei, contou com a presença da subsecretária municipal de Turismo, Patrícia Cordeiro, que colocou a instituição à disposição do circuito e incentiva a realização de eventos durante todo o ano na praia.

“É gratificante ver que a associação segue firme, apesar da ausência de apoio do governo passado e dos dois anos de pandemia. A Ashcom vem cumprindo o papel de manter o comércio aquecido nas quatro estações do ano, por meio de um calendário de eventos. A determinação do prefeito Wladimir é a de que caminhemos juntos com a associação, apoiando no que for possível, e agregando valores para que o propósito de desenvolvimento sustentável e fomento da economia através do turismo, seja consolidado de forma madura, com diálogo e cooperação”, disse Patrícia.

Seguindo os moldes da edição do ano passado, nesta os estabelecimentos manterão o atendimento em estruturas próprias e cada um com atrativos diversos para moradores, turistas e visitantes do balneário campista, como música ao vivo e espaço de lazer com brinquedos para as crianças.

Os pratos dos cardápios do circuito gastronômico, à base de frutos do mar, serão comercializados a R$ 29,90 cada, também com a opção de serviços de entrega e a retirada no estabelecimento.

A iniciativa é da Ashcom, entidade formada por proprietários de restaurantes, pousadas, hotéis, lanchonetes, bares, açaiteria e depósito de bebidas, fundada com a finalidade de atrair e movimentar a praia do Farol com a realização de eventos, incentivando o turismo local durante todo o ano.

“A parceria com a prefeitura é de fundamental importância no fortalecimento da economia no Farol, com a manutenção dos serviços de limpeza da orla e atendimento nas demandas de iluminação pública. Isso vem fazendo toda a diferença quando recebemos visitantes em uma praia estruturada, limpa e bem iluminada”, pontuou Arthur Caetano, vice-presidente da Ashcom.

Também participou da reunião, a diretora de Turismo, Cláudia Anomal, representando o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *