Cidennf: municípios debatem ações para 2020

Municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) participaram, nesta quarta-feira (11), na sede da Prefeitura de Campos, da última reunião de 2019. Na ocasião, foi aprovado o orçamento 2020, congelamento dos valores do contrato de rateio para o próximo ano, além de liberar dois chamamentos públicos para contratações na área da saúde e que atenderão aos municípios consorciados. Presidente do Cidennf, o prefeito Rafael Diniz destacou a importância da união dos municípios para levar melhorias à população.

Os dois chamamentos públicos para contratações na área da saúde foram lançados terça-feira. O objetivo é atender uma solicitação da Câmara Técnica Setorial Gestão de Saúde, composta pelos secretários de saúde dos municípios consorciados. O primeiro chamamento é para o credenciamento de médicos —clínico geral — para prestação de serviços, em regime de plantão de urgência e emergência, nas unidades de saúde dos municípios consorciados ao Cidennf. O objetivo é suprir a carência e a dificuldade de contratação enfrentada pela administração.

Já o segundo chamamento refere-se ao credenciamento de pessoas jurídicas com atuação na área da saúde para prestação de serviços de exames de imagem e complementares e poderão ser realizados nas unidades de saúde dos municípios, com a disponibilização de equipamentos na modalidade de comodato, ou em consultórios e clínicas particulares, com a emissão dos respectivos laudos.

O secretário executivo apresentou ainda as ações planejadas para o ano de 2020, nas quais destaca-se a continuidade do programa das patrulhas mecanizadas e o desenvolvimento de soluções para destinação correta dos resíduos sólidos nos municípios consorciados do Cidennf.

Endereço eletrônico – O secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, informou que o endereço eletrônico do Cidennf (https://cidennf.com.br) já se encontra em funcionamento, nele podem ser encontrados os dois editais de credenciamento lançados pelo consórcio. A intenção é que cada município coloque em seus próprios sites um link para o do Cidennf.

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: