Christino Áureo tem encontro com setor produtivo na CDL-Campos quarta-feira (27) - Tribuna NF

Christino Áureo tem encontro com setor produtivo na CDL-Campos quarta-feira (27)

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Relator da PEC dos Auxílios debaterá propostas para a geração de emprego e renda no Norte e Noroeste Fluminense

Quais os impactos positivos da PEC dos Auxílios na sua vida e no setor produtivo? Como a nova lei vai contribuir com o desenvolvimento das regiões Norte e Noroeste Fluminense, incentivando a geração de emprego e renda?

Para debater estas e outras questões, a sociedade civil organizada e representantes do setor produtivo do Norte e Noroeste Fluminense terão um encontro na próxima quarta-feira (27 de julho), às 17h, com o deputado federal Christino Áureo (PP), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos.

Considerado um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional, Christino Áureo foi o relator da Proposta de Emenda Constitucional 15/2022, aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados no último dia 13 de julho, com 469 votos a favor, 17 contra e duas abstenções.

Conhecida como PEC do Auxílios, a proposta aumenta o valor do Auxílio Brasil de R$ 400 para R$ 600 e estende o benefício a 1,6 milhão de brasileiros. Ela também reajusta o Vale Gás de 50% para 100% do preço do botijão, beneficiando cerca de 500 mil famílias somente no estado do Rio de Janeiro. A proposta ainda reduz o impacto no preço dos combustíveis, garantindo uma compensação a caminhoneiros e taxistas.

– Vamos conversar sobre os impactos desta política tão importante, que, ao mesmo tempo em que incentiva o crescimento econômico, ampara milhões de brasileiros e brasileiras que sofrem com a fome – comenta Christino. “No encontro na CDL-Campos, também debateremos novas propostas para impulsionar o crescimento da região”, completa o parlamentar, que foi deputado estadual três vezes e já ocupou os cargos de secretário estadual de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Casa Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *