Centro Pop de Campos auxilia na emissão de documentos dos usuários

Com o objetivo de garantir os direitos das pessoas em situação de rua, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) auxilia os usuários do Centro de Referência Especializado em Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e dos acolhimentos na emissão dos documentos.

A partir do atendimento multidisciplinar e o acompanhamento, técnicos identificam as necessidades e providenciam os encaminhamentos. Nesta quinta-feira (22), a usuária Vanderleia da Veiga Silva, 49 anos, assistida pela Centro POP desde 2018, fez a retirada da identidade no Posto de Identificação Civil, no Jardim Carioca, antigo CSU de Guarus.

A necessidade da emissão da identidade foi a partir da abordagem social realizada no início do mês, com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, da primeira-dama, Tassiana Oliveira, e do secretário, Rodrigo Carvalho.

A unidade é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran – RJ).

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *