16/06/2024
Campos

CCZ de Campos no combate ao Aedes aegypti nos bairros que tiveram índice alto no LIRAa

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai realizar nesta sexta-feira (18), o primeiro mutirão de combate ao Aedes aegypti após os resultados do Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), que foi divulgado no início da semana.

Os bairros escolhidos para o início dos trabalhos foram Flamboyant II, Parque Zuza Mota e Residencial da Lapa. A ação simultânea nos três bairros acontece a partir das 9h e a escolha foi feita com base nos resultados do último LIRAa. Serão visitados os bairros com o Índice de Infestação Predial (IIP) mais altos. O IIP geral do município é de 3,3%.

Coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos, afirma que os mutirões seguem sendo importantes para que os resultados se mantenham em um patamar aceitável e que o índice de infestação baixe ainda mais. “O trabalho dos agentes segue sendo de excelência, mas a ajuda da população é essencial”, explicou.

Até setembro ainda serão visitados os seguintes bairros: Parque Carlos de Lacerda, Vista Alegre, Prado, Penha, São Clemente, São Salvador e Corrientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *