Prefeito Wladimir participa do seminário "TCE Presente" na Câmara de Vereadores - Tribuna NF

Prefeito Wladimir participa do seminário “TCE Presente” na Câmara de Vereadores

A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro deu início nesta quinta-feira (17), ao seminário “TCE Presente: Orientações para uma Gestão Efetiva”, que acontece na Câmara Municipal de Campos. O prefeito Wladimir Garotinho compôs a mesa ao lado do presidente do TCE-RJ, Conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, e do presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marquinho Bacellar.

Prefeitos de municípios da região também estão presentes. Para Wladimir, o evento é importante para todos os gestores públicos. “Como gestor público, que se preocupa com o que estamos fazendo no dia a dia, é importante saber que o Tribunal passou a ouvir o nosso corpo técnico, o que significa um avanço muito grande e significativo. Todo curso que o Tribunal de Contas abre, o nosso corpo técnico está presente para que estejamos juntos das melhores práticas”, afirmou.

As palestras estão sendo realizadas pelo Presidente do TCE-RJ, Conselheiro Rodrigo do Nascimento, e pelo Presidente do Conselho da Escola de Contas e Gestão do Tribunal e vice-presidente do TCE-RJ, Conselheiro Márcio Henrique Cruz Pacheco. O foco do evento envolve servidores municipais e estaduais que desenvolvem o planejamento de novas aplicações de políticas públicas e, também, a fiscalização e melhorias das atuais.

O Presidente do TCE, Rodrigo dos Nascimento, destacou: “Temos hoje um novo Tribunal de Contas do Estado e tenho muita satisfação em ver que muita coisa evoluiu com o Novo Regimento Interno, aprovado no início do ano. Temos a missão de fiscalizar, orientar e avaliar a gestão dos recursos públicos no interesse da sociedade e novo Regimento nos proporciona tornar as comunicações processualista mais céleres e eficientes”, destacou.

O Secretário de Controle de Campos, Rodrigo Resende, explicou: “Campos é uma cidade polo, está no Norte e no Oeste do Estado. O Tribunal de Contas do Estado está promovendo este encontro, dentro do exercício 2023, em cinco polos e Campos foi agraciada por ser central e ter condições de receber os municípios vizinhos, bem como seus prefeitos, vereadores, secretários, seus diretores e os diversos escalões das prefeituras”.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *