Polícia Civil prende grupo que praticava golpe contra idosos em Rio das Ostras - Tribuna NF

Polícia Civil prende grupo que praticava golpe contra idosos em Rio das Ostras

Policiais Civis da 128ª DP de Rio das Ostras, coordenados pelo delegado titular Dr. Ronaldo Andrade Cavalcante, prenderam nessa quarta-feira (16) seis integrantes de grupo que praticava golpe contra idosos.

Os policiais foram acionados por fiscais da CONFINS e estes informaram que ao efetuar apreensão no centro da cidade foram alertados por populares de que haviam seis pessoas em frente ao Supermercado Avistão abordando idosos para aplicar golpes.

A vítima foi encaminhada a Delegacia, onde relatou que foi abordada por jovens na porta do Mercado e estes diziam que eram estudantes de uma faculdade e que estavam arrecadando fundos para custear os estudos e que em troca disso a mesma receberia um brinde, sem custos, além de descontos em diversos comércios. A vítima, idosa de 76 anos disse que ficou desorientada com a conversa dos mesmos e lhe entregou o cartão de crédito e senha, que foi fotografado e passado em uma máquina, mas não lhe foi informado o valor, nem entregue o comprovante. A idosa ainda assinou um bilhete e escreveu alguns números ditados pelos rapazes, tendo recebido de “brinde”, um massageador.

Em casa a idosa foi interpelada pela filha, porque havia feito um gasto de R$ 838,80, momento este que a vítima descobriu que haviam passado o valor sem sua autorização e procurou pelas autoridades competentes.

A equipe desta 128ª Delegacia Policial, iniciou buscas e logrou êxito na localização dos seis indivíduos em um veículo no bairro de Costazul, sendo um que se identificou como dono e os demais funcionários de uma empresa de  massageadores.

O serviço de inteligência da 128ª DP, fez o levantamento e verificou que o citado grupo é recorrente no mesmo modo de operação em diversas cidades, com registros anteriores e similares, na 9ª DP, 18ª DP, 73ª DP , 93ª DP, 105ª DP e 125ª DP, onde abordam pessoas idosas sob o mesmo pretexto de pedir contribuição e ganhar o massageador como brinde e de alguma forma os confundem e efetuam uma compra no cartão da vítima que não foi autorizada.

Apresentado o fato à Autoridade Policial foram apreendidos os materiais utilizados pelo grupo criminoso e os mesmos foram autuados em flagrante.

Cumpridos os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da justiça.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *