Casa com 25 quartos, 8 carros e açaí: veja condições impostas por Neymar para assinar com Al-Hilal - Tribuna NF

Casa com 25 quartos, 8 carros e açaí: veja condições impostas por Neymar para assinar com Al-Hilal

Neymar com sua Ferrari 458 Spider — Foto: Reprodução

Neymar foi anunciado nesta terça como jogador do Al-Hilal, mas, antes da assinatura do novo vínculo, o jogador teve de ser convencido a encarar o novo desafio. Para atrair o atleta, o clube saudita aceitou uma série de pedidos feitos pelo jogador para que o contrato fosse assinado. Segundo o jornal britânico The Sun, o brasileiro teria solicitado uma frota com nada menos que oito veículos para atender ao jogador e a pessoas próximas a ele.

De acordo com a publicação, um Lamborghini Huracan, um Bentley Continental e um Aston Martin DBX (que custam cerca de R$ 3,2 milhões) estão entre os modelos, além de um motorista particular. Para a casa escolhida pelo atleta, seriam necessários ao menos 25 quartos.

Na parte de alimentação, ainda houve outras solicitações. O jogador queria um frigorífico carregado com açaí e guaraná, frutos típicos da culinária brasileira. Também foi solicitado um número específico de funcionários para servir o atleta e a sua família, sendo um desses empregados voltado especificamente para auxiliar o chef contratado para preparar as refeições.

Ainda segundo a publicação, tudo foi pensado principalmente para os momentos de folga do jogador. Mesmo assim, o Al-Hilal ainda deve cobrir todos os gastos do jogador mesmo nos períodos em que ele não estiver atuando ou nos períodos de treino.

‘Jogador global’

Em entrevista coletiva na sua apresentação, Neymar defendeu a escolha feita para a sua carreira. Em meio à repercussão dividida por trocar a Europa por um contrato de duas temporadas aos 31 anos de idade, ele destacou a vontade de ser um “jogador global”.

– Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais. Mas sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares – disse o brasileiro, que acertou sua rescisão com o Paris Saint-Germain, com quem teria contrato até 2027.

– Eu quero escrever uma nova história no esporte. E a Saudi Pro League tem uma energia tremenda e jogadores de qualidade no momento. Ouvi muito e aprendi que estou acompanhando uma longa lista de jogadores brasileiros que jogaram na Árabia Saudita ao longo dos anos, então acredito que este é um lugar desejado.

Num momento em que o governo saudita adquiriu os quatro principais clubes do país e injetou dinheiro para que eles se reforcem com astros do futebol mundial, o Al-Hilal se reforçou também com estrelas como o português Rúben Neves, o sérvio Sergej Milinković-Savić e o senegalês Kalidou Koulibaly. Neymar, que vestirá a camisa 10, chega com status de protagonista e falando em comandar a conquista de títulos.

– O Al-Hilal é um clube gigante, com torcedores fantásticos, e é o melhor na Ásia. Isso me dá uma sensação de que é a decisão certa para mim, no momento certo, com o clube certo. Eu amo ganhar e marcar gols, e planejo continuar fazendo isso na Arábia Saudita com o Al-Hilal.

O brasileiro será treinado pelo técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo. Embora ainda não tenha uma estreia marcada, a expectativa é de que ele esteja pronto em breve para jogar, já que vinha participando da pré-temporada do PSG.

– Ele é uma força ofensiva imparável e conquistou muito em sua carreira maravilhosa. Mas o futuro é ainda mais brilhante e sua contratação é exatamente o que a equipe precisa. É um goleador nato. Todos na Arábia Saudita estão felizes em saber que ele está vindo e estão prontos para recebê-lo – elogiou Fahad Bin Saad Bin Nafel.

Fonte: O Globo

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *