Carla Machado visita obras do parque termelétrico

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, esteve nesta quara-feira, 3, no Porto do Açu. Acompanhada da vice-prefeita Carla Caputi e de secretários municipais, ela assistiu a uma breve apresentação do empreendimento e visitou as obras do parque termelétrico da Gás Natural do Açu (GNA), que está em fase de conclusão e compreende duas usinas termelétricas – GNA I e GNA II.

Carla foi recebida pelo presidente do Porto do Açu, José Firmo, e destacou a importância de São João da Barra sediar o maior complexo termelétrico da América Latina, com capacidade de gerar energia suficiente para atender 14 milhões de residências.

– Pudemos verificar como estão adiantadas as obras, com o funcionamento da primeira usina já em maio e da segunda até o final do ano. Isso vem a somar e muito nesse contexto de desenvolvimento a partir da instalação do Porto, com novas oportunidades para a nossa população e progresso para o município de uma forma geral – disse.

As usinas usarão, além do gás, o resfriamento de água para a geração de vapor, que consequentemente gerará mais energia para as turbinas. Essa tecnologia permitirá um aumento de mais de 50% de produtividade neste parque energético.

Acompanharam a prefeita e a vice os secretários de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno; de Planejamento e Informatização, Rodrigo Florêncio; e de Obras e Serviços, Jorge Hissa. Do Porto do Açu, também receberam a comitiva o diretor de Administração Portuária, Vinicius Patel; o gerente de Relacionamento com a Comunidade, Wanderson Sousa; e o coordenador de Meio Ambiente, Daniel Nascimento.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *