Carla Machado anuncia reajuste salarial de 16% para o funcionalismo - Tribuna NF

Carla Machado anuncia reajuste salarial de 16% para o funcionalismo

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Reajuste salarial de 16% para o funcionalismo e aumento no Cartão do Servidor para R$ 400 foram anunciados pela prefeita de São João da Barra, Carla Machado, durante reunião nesta segunda-feira, 14, com a diretoria do Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe) e uma comissão de profissionais de carreira da Educação do município.

As propostas de reajuste, viabilizadas após um estudo de impacto orçamentário, serão encaminhadas à Câmara Municipal nesta terça-feira, 15, para que entrem em vigor ainda dentro da data-base, que é o mês de março.

“Com esses reajustes pretendemos repor as perdas relacionadas aos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia e prosseguir com a nossa política de valorização do servidor municipal”, destacou a prefeita.

O encontro com os profissionais da Educação foi o desdobramento de uma primeira reunião, realizada no dia 24 de fevereiro para discutir pautas definidas em assembleia da categoria.

Além da reposição salarial e da atualização no Cartão do Servidor, outros pontos foram discutidos, como o Plano de Cargos e Salários e mobilidade dos profissionais atuantes nas escolas.

Sobre o Plano de Cargos e Salários, o controlador Marcos Brito destacou que o município aguarda a formalização de uma proposta por parte da categoria para análise.

A prefeita afirmou, durante a reunião, que o município pretende implantar um projeto para auxiliar os alunos na defasagem de ensino em função dos quase dois anos sem aulas presenciais, com uma contrapartida para os profissionais da Educação. A data, segundo ela, ainda será definida.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *