19/07/2024
Campos

Campos sedia Encontro de Procuradores Gerais dos Municípios nesta quinta-feira

Campos sedia, na próxima quinta-feira (20), o Encontro de Procuradores Gerais dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontece no Hotel Tulip Inn, a partir das 9h. Procurador Geral de Campos, Roberto Landes diz que o encontro é uma importante fonte de atualização de temas jurídicos relacionado à administração pública municipal.

O evento, iniciado em 2022, ocorre quadrimestralmente e cada edição é organizada pelo grupo de procuradores com o intuito de discutir questões afins das Procuradorias, visando o aprimoramento do funcionamento da máquina pública por meio da advocacia pública municipal.

Edições anteriores foram promovidas em cidades como Vassouras, Mangaratiba e a na capital, Rio de Janeiro.

“A cada ano são esperados resultados mais rápidos e eficientes quanto às demandas levadas pelas Procuradorias dos municípios aos órgãos públicos, sejam eles o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública, que levam em blocos as questões a serem tratadas e dão um tratamento melhor aos problemas, discutidos como um todo. Às vezes uma cidade tem dificuldade em uma questão por se tratar de um tema novo sob o aspecto jurídico e, em outro município, esse mesmo tema já é tratado com expertise. Daí a importância desse encontro, para a troca de experiência”, declarou o procurador de Campos.

Nesta reunião, sediada pelo Município de Campos dos Goytacazes, ficará definido qual será a próxima cidade a sediar o Encontro.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *