Campos recebeu neste domingo mais 13.720 doses de vacinas contra Covid-19

Campos recebeu neste domingo (18) mais 13.720 doses das vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes chegaram ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro, na aeronave da Secretaria Estadual de Saúde. O secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, entregou ao secretário municipal de Saúde, Adelsir Barreto, 6.500 doses da Coronavac e 7.220 doses da Oxford/AstraZeneca.

Adelsir Barreto lembrou que, mesmo com a chegada das vacinas, a população deve ser manter vigilante. “São 13.720 doses de sustentabilidade da vida. A população deve ficar tranquila porque estamos recebendo a cada semana nova remessa. Essa semana foram poucas doses. Foram três remessas, totalizando 23.480 doses, mais ou menos a quantidade que estávamos recebendo anteriormente em cada remessa. Todavia, devemos manter a vigilância porque o vírus é uma arma e o descuido aperta o gatilho”, afirmou Adelsir Barreto.

Durante a entrega das vacinas, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, disse que espera até a próxima quarta-feira (21) uma nova remessa para ser entregue aos municípios.

“Essas vacinas chegaram ontem, e foi só o tempo de catalogar e fazer os registros e enviarmos aos municípios. Já os medicamentos do kit intubação chegaram ontem em uma grande quantidade e até amanhã estaremos trazendo as medicações”, afirmou Carlos Alberto Chaves.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *