Campos recebeu mais 12.120 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta (19) - Tribuna NF

Campos recebeu mais 12.120 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta (19)

Mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou a Campos na manhã desta quarta-feira (19). Os imunizantes, 7.680 doses de CoronaVac e 4.440 doses de Oxford/AstraZeneca, foram recebidos pelo secretário Adelsir Barreto, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro. A chegada das vacinas garante a continuidade do calendário de imunização na cidade e, também, para zerar a aplicação de 2ª dose CoronaVac para quem estava com esquema vacinal incompleto, além de garantir a vacina de gestantes de alto risco e puérperas.

“Nosso planejamento é zerar a aplicação de todas as 2ª doses e, com o saldo das vacinas, vamos dar continuidade ao calendário com aplicação de 1ª dose para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades acima de 50 anos, inclusive, já está começando hoje, e também iniciar a vacinação de pessoas com 56 anos”, explicou o secretário.

Ao receber os imunizantes, que foram entregues pelo superintendente de Operações Aéreas do Rio, Carlos Alberto Chaves, o secretário de saúde destacou a importância da regularidade na distribuição das vacinas por parte do Ministério da Saúde. Disse, ainda, que a inicialização da aplicação de 1ª dose será consignada com a 2ª dose. “Está começando a ficar mais regular, especialmente a CoronaVac, mas nós não vamos aplicar a 1ª dose da CoronaVac sem garantir a guarda da 2ª dose para não termos a angustia que passamos”, disse Adelsir Barreto acrescentando:

“Eu faço questão de vir aqui todas as vezes, porque esse é um momento de muita relevância, considerando o que estamos passando. Isso aqui é uma das coisas mais importantes para todos nós. É a garantia que a gente vai debelar essa doença que está nos assolando e trazendo angústias para nós. Essa tarefa de secretário é um sacerdócio e é muito gratificante para mim”, completou Barreto.

Campos já aplicou até esta terça-feira (18) 157.194, sendo 110.751 de primeira dose e 46.443 de segunda dose.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *