Campos recebe 1.310 novas doses de CoronaVac

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) entregou, nesta segunda-feira (22), à Prefeitura de Campos, 1.310 novas doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O imunizante faz parte do lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado no último dia 24. Outros 82 municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro também receberam a vacina, que foi entregue por um helicóptero da Polícia Militar e dois do Gabinete Civil do Governo do Estado.

Além dos imunizantes destinados a Campos, foram entregues, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, 120 doses para São João da Barra, 130 para São Francisco de Itabapoana, 120 para São Fidelis e 40 para Cardoso Moreira.

A SES esclarece que a definição dos grupos prioritários para a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 foi estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), por meio de decisões tomadas por comissão tripartite.

O Estado segue a recomendação do Ministério da Saúde, repassando as orientações aos municípios. Neste primeiro momento, foi definido um grupo prioritário composto por:

*profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na vacinação;
*pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos;
*pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas;
*trabalhadores dessas instituições;
*povos indígenas vivendo em terras indígenas;
*idosos com mais de 90 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *