Campos atualiza medidas de combate à Covid-19 e proibe eventos carnavalescos

A Prefeitura de Campos publicou Decreto Municipal nº 061/2021 nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial (DO), atualizando as medidas de prevenção e combate à Covid-19. O município permanece na fase amarela que indica situação de atenção máxima no Plano de Retomada de Atividades Econômicas e Sociais.

Consta no decreto que no período de Carnaval ficam proibidas as atividades sociais que gerem aglomerações, tais como blocos carnavalescos, desfiles de escolas de samba e congêneres, assim como outras atividades que gerem aglomeração. Também nesse período permanece mantida a proibição de estacionamento de veículos na orla da Praia de Farol de São Tomé.

Outra medida adotada para evitar a aglomeração é a implantação de barreira sanitária, até o fim do Carnaval, na Lagoa de Cima, com atuação dos agentes da Vigilância Sanitária e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência de Posturas e de Secretaria de Segurança Pública. O trabalho dos agentes de fiscalização também foi mantido, até o final do carnaval, na Praia do Farol de São Thomé.

O decreto mantém a liberação de entrada nos shoppings centers para idosos e crianças, bem como atividade de bares, restaurantes e congêneres até a meia noite, estando permitida a atividade de música ao vivo com 2 (dois) componentes devendo ser respeitado o distanciamento social e as regras de higiene.

O município permanece com as restrições e flexibilizações do decreto anterior. O Decreto 061 entra em vigorar entre a 0h de 13 de fevereiro de 2021 e 23h 59min de 22 de fevereiro de 2021.

Confira aqui a integra do DO.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *