Câmara vai sediar audiência pública para implantação do Dia Municipal Livre de Impostos

A Câmara de Campos vai abrigar, no próximo dia 27, uma audiência pública para discutir a implantação do Dia Municipal Livre de Impostos (DMLI). A proposta foi apresentada à Presidência da Casa pela CDL Jovem e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo nesta sexta-feira (15).

– Existe, em nível nacional, o DLI, Dia Livre de Impostos, um movimento que busca conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre os produtos comercializados no Brasil e que impacta negativamente a economia, reduzindo o poder de compra do brasileiro. O objetivo da CDL Jovem é buscar a adesão do setor produtivo de Campos a esse movimento e criar, em nosso município, um dia de conscientização em que o consumidor poderá comprar os produtos com o desconto no valor equivalente aos tributos – declarou o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, explicou que, no Brasil, os impostos limitam o consumo. “É importante que a gente possa interagir, enquanto poder público e instituições constituídas, com o setor produtivo. O presidente Fábio Ribeiro acolheu a proposta da CDL Jovem e teremos uma audiência pública, para que a gente possa dirimir dúvidas, esclarecer o quanto nossa carga tributária é pesada para o setor produtivo e essa discussão é importante, porque é o consumidor final que arca com essa carga tributária. A audiência será no dia 27 do corrente mês, que é uma data simbólica, comemorada no país todo”.

– O Dia Livre de Impostos é um movimento da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) Nacional que, em Campos, estamos realizando desde o ano passado. O objetivo é mostrar à população quão caro ela paga de imposto em cada produto de nossas lojas. O objetivo é oficializar o Dia Municipal Livre de Impostos, um dia em que o consumidor vai encontrar os produtos sem impostos na loja e verificar a diferença do valor. Viemos pedir ao presidente Fábio Ribeiro apoio para esse movimento que vai acontecer no próximo dia 27 aqui, em Campos – detalhou o presidente da CDL Jovem, Ralph Pereira.

Participaram também da reunião o vice-presidente da Câmara, Juninho Virgílio; o vereador Pastor Marcos Elias; o subsecretário municipal de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público-Privadas, Felipe Knust; e o diretor da CDL Jovem Tarcísio Viana.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *