Câmara de SJB pleiteia reforço na Segurança Pública

Várias matérias foram aprovadas pela Câmara de São João da Barra nesta terça-feira (13). Uma delas foi o requerimento nº 031/2021 dos vereadores, Chico da Quixaba e Alan Barreto, que sugeriram à Secretaria Municipal de Segurança Pública, a instalação de mais câmeras filmadoras nas vias públicas do município, a fim de auxiliar nas investigações de crimes que vêm ocorrendo. Segundo Alan, houve um aumento no número de assaltos a residências, inclusive, com tortura dos reféns.

Chico destacou que precisa haver mais rapidez nas investigações para solucionar o problema e comentou que os vereadores estão sendo muito cobrados por isso. O presidente da Casa, Elísio Rodrigues, solicitou à secretaria do Legislativo, que envie um ofício, também, à 145ª DP e ao 8º BPM, com o objetivo de tentar reunir forças. Analiel Vianna lembrou que seria importante o retorno do serviço 190 no município.

Covid 19 – O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), por meio de requerimento à Secretaria de Saúde, solicitou a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19, dos guardas municipais, dos portadores de comorbidades e dos escreventes do cartório do 1º Ofício (estes porque lidam diretamente com familiares de vítimas de Covid na hora de atestar os óbitos). Sônia Pereira pediu para incluir os policiais da 145ª DP. Franquis Arêas lembrou dos funcionários de farmácias, supermercados, postos de gasolina, entre outros, e sugeriu uma discussão maior sobre o assunto.

5º Distrito – Quatro indicações foram aprovadas para o 5º Distrito: construção de uma escola técnica profissionalizante e asfaltamento da estrada de Cazumbá até a Ponte de São Bento (Franquis) e asfaltamento da Estrada do Meio (entre o Colégio Luiz Délio de Mendonça até a praça de Campo de Areia) e recapeamento asfáltico da Estrada da Caiambora (que começa em Sabonete). Segundo Julinho, são trechos bem pequenos (menos de sete quilômetros).

Também por meio de indicação, Soninha sugeriu a desapropriação de uma área de terra paralela à estrada que liga o bairro de Água Santa ao Balneário de Atafona, com o intuito de enlarguecê-la. Elísio indicou serviços de reforma do Estádio de Futebol José Dutra, em Roças Velha. Por fim, o plenário aprovou indicação de vereador Junior Monteiro, que pediu o retorno do atendimento médico domiciliar no Estratégia Saúde da Família, em Atafona.

Moções – Algumas moções também foram aprovadas na sessão, começando por uma de Kaká, parabenizando o pastor Max e membros da Primeira Igreja Batista de SJB pelo trabalho realizado. Em conjunto, os nove vereadores assinaram moção de felicitação ao ex-vereador e presidente do Legislativo, Antônio de Azevedo Viana, que fez aniversário ontem. As demais moções foram de pesar pelo falecimento das senhoras, Celeste Maria Sardinha dos Santos (feita por Analiel) e Hermínia Nunes Pereira (Elísio, Soninha e Kaká). Celeste era esposa do ex-vereador Arildo Rodrigues dos Santos e, Hermínia era casada com o ex-vereador Antônio José Pereira.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *