17/06/2024
Política

Câmara de Campos recebe permissionários das vans

O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fábio Ribeiro (PSD), recebeu os permissionários do transporte alternativo nesta quarta-feira (02), no Plenário Álvaro Lopes Vidal. Os diálogos avançaram com uma proposta de mudança dos locais das estações de integração que serão instaladas e os permissionários que atuam no Setor A se comprometeram a retomar a operação destas linhas já nesta quinta-feira (03).

Participaram da reunião o presidente da Comissão de Serviços Concedidos da Câmara, Silvinho Martins (MDB), e os vereadores Cabo Alonsimar, Álvaro Oliveira (PSD), Leon Gomes (PDT), Bruno Pezão (PL), Dandinho de Rio Preto (PSD), além do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Goda, e o o secretário Municipal de Governo, Juninho Virgílio.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, uma decisão judicial determinou que as vans deixassem de circular nas linhas exclusivas dos ônibus, conforme a última licitação. Diante disso, foi realizado um acordo que inclui a instalação dessas estações. Porém, a categoria que representa as vans argumenta que não é atendida por esse acordo, que prejudicaria os trabalhadores.

Consolidando o diálogo, Fabio Ribeiro ouviu os representantes das vans na reunião. “Queremos que os permissionários possam trabalhar e que a população tenha o melhor serviço. Por isso, estamos sempre dialogando. A Câmara também convocou as empresas concessionárias do transporte público a prestarem contas ao Legislativo dentro de 30 dias após o fim do recesso parlamentar”, disse Fábio Ribeiro.

O presidente do IMTT, Nelson Goda, confirmou que está em diálogo para a mudança dos locais dos terminais e que a negociação avançou. Ele informou que as empresas concessionárias de ônibus que atuam no Setor A concordaram com a mudança do local do terminal e o Setor C está em consulta, restando apenas o Setor F. O impasse com este último fez com que representantes das vans propusessem o pagamento de um auxílio emergencial aos que atuam no setor F, enquanto a situação não for solucionada.

Com o avanço das negociações, os permissionários que atuam no Setor A se comprometeram a retornar a circulação das vans. O advogado Francisco Coelho, que representa trabalhadores dos setores A, C e F, esclareceu que foi encaminhado ao IMTT um documento com as propostas da categoria.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *