27/05/2024
Campos

Calçadão do Parque Nova Goitacazes é entregue à população

A Prefeitura de Campos entregou mais um Calçadão com espaço para as práticas de esporte e lazer, desta vez, no Parque Nova Goitacazes, situado entre Donana e a sede do subdistrito de Goitacazes. No ato da inauguração, o prefeito Wladimir Garotinho declarou que o local passa a ser o Portal de Entrada da Baixada Campista, haja vista que a extensa área de mais de meio quilômetro de extensão, ao lado da RJ 216 (Campos-Farol), era conhecido como lugar de muito mato e descarte irregular de lixo e animais mortos, mas foi transformado num Calçadão, com campo de futebol de grama sintética, playground, mesa para a prática de masabol, Academia da Tarceira Idade e mesa para piquenique.

Várias autoridades, lideranças comunitárias e comerciantes prestigiaram a solenidade de inauguração e cumprimentaram o prefeito pela transfromação do local, que já atrai empreendedores de diferentes ramos do comércio, em função do grande número de pessoas que são atraídas para o Calçadão que abriga o Espaço de Esporte e Lazer.

“É muito bom podermos entregar obras importantes para melhorar a vida das pessoas. Eu passava por ali na pista para ir ao Farol de São Tomé e observava essa área sempre com muito mato, entulho, às vezes com animais mortos e outros pastando, porque o mato crescia muito rápido sempre que limpava. O vereador Kassiano me apresentou um pedido e me pediu um campo de futebol. Aparentemente, não daria para fazer tanta coisa, porque a área é extensa, com mais de 500 metros, mas a largura varia em alguns pontos”, detalhou o prefeito Wladimir Garotinho.

Contudo, a decisão em fazer as medições da área e pedir para adequar o projeto para construção do Calçadão com Espaço de Esporte e Lazer, resultou na transformação do lugar, conforme relata Prefeito.

“Mas depois que reestruturaramos o Hospital São José, pedi aos engenheiros para fazer o levantamento e deu para fazer o Calçadão com espaço de lazer, inclusive com o campo. O primeiro Calçadão que construímos foi no distrito de Tavessão e depois já contruímos em diversos lugares, porque o esporte e o lazer fazem bem para o corpo, para a mente e para a alma e proporciona melhora na qualidade de vida”, enumerou Wladimir.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *