Caio na lista dos candidatos que mais gastam com anúncios nas redes sociais em todo Brasil

Caio Vianna (PDT) foi um dos 20 candidatos a prefeito que mais gastaram com anúncios nas redes sociais em todo o Brasil no primeiro turno das eleições municipais. O levantamento feito pelo site Poder360 (aqui), com base no cruzamento de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os da Biblioteca de Anúncios, projeto do Facebook para monitorar propagandas relacionados à política nas redes sociais.

De acordo com a plataforma de monitoramento do Facebook, Caio gastou R$ 160 mil nas redes sociais até o último sábado (14) e ficou na 20ª colocação no ranking nacional, que é liderado por Sarto (PDT), candidato a prefeito de Fortaleza e que disputa o segundo turno contra Capitão Wagner (Pros), que é o segundo. Os dois gastaram, respectivamente, R$ 849.001 e R$ 482.893.

Entre os prefeitáveis campistas, Caio Vianna investiu três vezes mais do que Wladimir Garotinho (PSD), que é o segundo na lista local, com gasto de R$ 53 mil, e seu adversário no segundo turno em 29 de novembro. Completando os três candidatos à Prefeitura de Campos que mais utilizaram as redes sociais para promoverem anúncios está o atual prefeito Rafael Diniz (Cidadania), que desembolsou R$ 50 mil. Nas urnas, Rafael teve 5,45% dos votos, na quarta posição.

Terceiro colocado no pleito do último domingo (15), com 13,17% dos votos, Dr. Bruno Calil (SD) gastou R$ 33,2 mil para anúncios no Facebook e Instagram. Completam o ranking goitacá os seguintes candidatos: Roberto Henriques (PCdoB), com R$ 4,5 mil; Professora Natália (Psol), com 4 mil; e Odisseia (PT), com R$ 2,48 mil.

Fonte: Blog de Fato, Folha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: