Bombeiro e filha de 1 ano e 11 meses morrem em acidente na BR-101 - Tribuna NF

Bombeiro e filha de 1 ano e 11 meses morrem em acidente na BR-101

Bombeiro Fernando Mazza e a filha Athena Mazza morreram no acidente. — Foto: Arquivo Pessoal

Um bombeiro militar de 24 anos e a filha dele, de 1 ano e 11 meses, morreram em um acidente por volta de 22h20 deste domingo (27) no km 339 da BR-101 em Guarapari, região Metropolitana de Vitória. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente envolveu o veículo em que a família estava e uma carreta.

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Fernando Mazza atuava na corporação em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo.

No veículo de passeio ainda estavam o pai e a esposa do bombeiro Fernando Mazza, que também se feriram.

A PRF disse que os três adultos foram socorridos e levados para o Hospital São Lucas, em Vitória, e a criança foi levada para o hospital Infantil na capital.

O coronel Wagner do Corpo de Bombeiros informou que pai e filha morreram no hospital. Na tarde desta segunda-feira (28) o pai e a esposa do bombeiro permaneciam internados.

O acidente

Além de Fernando Mazza e da filha Athena Mazza, estavam no carro a esposa e o pai do militar, que dirigia o automóvel.

A batida envolveu o veículo em que as vítimas estavam e uma carreta, mas não há informações sobre como aconteceu.

A concessionária que administra a via, Eco 101, informou que o Centro de Controle Operacional esteve no local. ara atendimento à ocorrência e socorro às vítimas, houve interdição parcial da BR-101 no trecho e o tráfego seguiu em pare e siga até 0h25, quando a pista foi totalmente liberada.

Na manhã desta segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros postou uma mensagem de luto pela morte do militar e da filha dele.

O coronel Wagner Borges, do setor de comunicação dos Bombeiros, contou que o acidente aconteceu próximo ao trevo de Guarapari, na localidade de Jabuti. Segundo ele, o pai de Fernando estava ao volante do veículo.

No local, as equipes se depararam com uma vítima presa às ferragens e constataram que se tratava do soldado.

Fernando foi retirado das ferragens e, com apoio de ambulância da Eco101, foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), na capital.

O pai e a esposa do soldado dos Bombeiros também foram encaminhados à unidade, e a filha Athena foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Infantil de Vitória.

Posteriormente, o Corpo de Bombeiros Militar foi informado sobre o falecimento do militar e da criança.

Segundo o coronel Wagner Borges, Fernand era conhecido na corporação como soldado Mazza. Ele era casado e tinha familiares em Muqui, no Sul do estado.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do militar e da filha dele.

“O Corpo de Bombeiros lamenta profundamente o falecimento do soldado Mazza e sua filha, de um ano e 11 meses. O militar passou a compor as fileiras do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) em 2019 e atuava em Cachoeiro de Itapemirim”, informou em nota, a corporação.

G1*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *