24/06/2024
Política

Bolsonaro vota na Zona Oeste do Rio

O candidato à reeleição à presidência da República, Jair Bolsonaro, chegou para votar na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, pouco depois das 8h50 deste domingo.

“A expectativa é de vitória hoje. Nesses 45 dias, fui praticamente em todos os estados do Brasil. Ontem em Joinville, algo nunca visto no Brasil, tanta gente na rua. Eleições limpas, sem problema nenhum”, disse o presidente ao deixar a zona eleitoral.

Trajetória política

Eleito presidente em 2018, Bolsonaro, de 67 anos, disputa a reeleição pelo PL, partido ao qual se filiou em 2021. Antes da Presidência, estava no sexto mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Bolsonaro nasceu em Glicério, no interior de São Paulo. Na juventude, mudou-se para o Rio, onde fez formação militar. Trocou o Exército pela política em 1989, quando se elegeu vereador. Na sua primeira campanha presidencial, em 2018, Bolsonaro foi esfaqueado no abdômen durante um comício em Juiz de Fora (MG).

O primeiro mandato foi marcado por uma política de liberação de armas, pela aproximação de políticos do Centrão, por críticas à atuação do governo na pandemia e por ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *