Bolsa Família SFI: cerca de 200 famílias contempladas ainda não agendaram o saque

Cerca de 200 famílias que foram contempladas em abril pelo programa do Governo Federal Bolsa Família, em São Francisco de Itabapoana (SFI), ainda não entraram em contato para realizar o agendamento, a fim de sacar o benefício. A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), por meio da Coordenação do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, reitera a convocação para essas pessoas, cuja lista está no final da matéria.

De acordo com a coordenadora geral do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, o agendamento deve ser feito através dos números 9.9826-0947, 9.9942-3311 ou 2789-1166. O atendimento presencial está temporariamente suspenso devido às medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

“Em abril, tivemos a inclusão de 643 novas famílias no programa, mas cerca de 200 ainda precisam fazer o agendamento. Vale ressaltar que o benefício estará disponível em conta pelo período de até três meses”, informou.

A coordenadora do Bolsa Família na Educação, Ludimila Manhães, reiterou que existe um prazo para a retirada do benefício. Segundo ela, “caso o saque não seja realizado, o dinheiro irá retornar ao Governo Federal e o cadastro contemplado poderá ter o benefício cancelado”. “Solicitamos também que aqueles que já realizaram a retirada, entrem em contato conosco por meio dos telefones para retirar os nomes da listagem”, disse.

Confira a relação aqui: Beneficiarios-06-05-2020-para-divulgação

Fonte: PMSFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *