Tapetão? Coligação da delegada entra com ação para tirar Wladinho do ar
A Coligação da delegada Madeleine entrou com uma ação na Justiça Eleitoral onde pede para tirar do ar Wladinho, o mascote do candidato Wladimir Garotinho.
“Trata-se de Representação por Propaganda Eleitoral Irregular, perpetrada pelo Representado, responsável pela rede social Instagram que publicou, em 20/09/2024, vídeo com propaganda eleitoral irregular através de boneco estático, portanto por meio proscrito em lei. No vídeo em questão, o representado, se apresenta ao lado do artefacto estático, por ele denominado de “Wladinho” para juntos participarem de caminhada.”, diz a inicial da Representação.
Segundo ainda a Coligação, a retirada de Wladinho do ar é urgente, pois, segundo a Representação, a presença do boneco pode causar desequilíbrio entre os candidatos à prefeitura de Campos.
“…Registra-se, por imperioso, que a irregularidade da propaganda causa um desequilíbrio entre os candidatos, fazendo com que a retirada deva ser imediata, já que sua manutenção permanecerá afetando e influenciando o futuro voto do eleitor, fato este que revela o periculum in mora.”
Wladinho
O boneco Wladinho tem feito sucesso nas caminhadas e caravanas do candidato Wladimir, principalmente entre as crianças. O boneco também é sucesso nas redes sociais.
A justiça ainda não decidiu sobre a Representação.