Câmara vota nesta quarta-feira (7) pedido de abertura de comissão que pode cassar prefeito de São Fidélis - Blog do Ralfe Reis

Câmara vota nesta quarta-feira (7) pedido de abertura de comissão que pode cassar prefeito de São Fidélis

A Câmara de Vereadores de São Fidélis vota, nesta quarta-feira, 7, pedido de abertura de Comissão Processante (CP) – procedimento instaurado para apurar supostas infrações político-administrativa da prefeito (a), no desempenho de sua função. No caso específico, a apuração sobre a conduta do prefeito Amarildo Alcântara. Após a conclusão dos trabalhos, a CP pode resultar, ou não, até mesmo em uma cassação do mandato do prefeito.

O pedido para abertura da CP foi protocolado no Legislativo, na última quinta-feira (01/02), pelo advogado Alex Aquino.

“Apresentei porque entendi que as provas que chegaram as minhas mãos são muito irrefutáveis. Creio que como autoridade legislativa, os edis dessa casa legislativa vão agir com imparcialidade dando a quem de direito o que deve ser dado”, explica o advogado.

A Comissão Processante é um desdobramento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades no Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de São Fidélis. Após depoimentos de ex-gestores, foram convocados à CPI a 1ª dama do município, Lia Márcia Alcântara, além do filho e da nora do prefeito Amarildo, Yan e Thais Alcântara, respectivamente.1ª dama do município, Lia Márcia Alcântara, além do filho e da nora do prefeito Amarildo, Yan e Thais Alcântara, respectivamente.

Semana passada, durante um Encontro Pedagógico promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Amarildo Alcântara falou pela primeira vez em público sobre as acusações.

“A gente tem sofrido muito, mas a verdade vai vencer a mentira. Quero dizer que mantenho minha postura firme, confiando primeiramente na justiça de Deus e depois na do homem. Estou convicto de que a verdade prevalecerá, pois a mentira nunca vencerá a verdade. Quero dizer que mantenho minha postura firme, confiando primeiramente na justiça de Deus e depois na dos homens. Estou convicto de que a verdade prevalecerá, pois a mentira nunca vencerá a verdade”, ressaltou Amarildo.

A informação é do Blog da Suzy Monteiro, de Manchete RJ*

Comente