Redistribuição dos royalties: Wladimir Garotinho acredita na possibilidade de acordo
Após o senador Renan Calheiros publicar nas redes sociais que o STF irá julgar até dia 16 a ADI que pode redistribuir os royalties do petróleo, o presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) e prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, acredita na possibilidade de acordo.
— Dá para compor, a realidade hoje é outra, diferente da época da propositura do projeto de lei. A esmagadora maioria dos estados litorâneos hoje produz petróleo, e tem perspectiva que desde o Rio Grande do Sul até a Amazônia pode ter petróleo. Essa era minha principal bandeira como deputado federal, minha convicção sempre foi no acordo, pois visitei todos os ministros a época. O sentimento é que se fosse julgado, perderíamos — afirmou o prefeito de Campos.
O prefeito também afirmou que se julgada hoje os municípios produtores vão à falência.
“Os municípios produtores de petróleo vão literalmente à falência de um dia para o outro caso essa ação venha a ser julgada”, disse Wladimir em vídeo.
Após pedido de nota do Jornal Online Tribuna NF, a assessoria do Supremo não confirmou a informação de Renan, indicando apenas para consulta ao andamento processual, que não consta inclusão de pauta de julgamentos.
Renan Calheiros diz que STF deve julgar redistribuição dos royalties do petróleo