Cláudio Castro: “Professores da rede estadual vão passar a receber o piso do magistério a partir de junho”
Os professores ativos e inativos da rede estadual do Rio vão receber o piso nacional do magistério, depois de meses de reivindicações junto ao governo estadual. O pagamento, autorizado pelo governador Cláudio Castro (PL), foi anunciado nesta quarta-feira (dia 10) em reunião de representantes da categoria com integrantes do governo. A correção passa a valer na folha de maio, paga em junho.
O projeto de lei aplicando a correção será enviado à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nos próximos dias, onde deve ser apreciada e votada pelos parlamentares. A correção vai atender a todo o quadro de professores ativos e inativos.
“O pagamento do piso nacional demonstra, mais uma vez, o nosso compromisso com os professores da rede. Esse é o ano da Educação e não vamos medir esforços para proporcionar um ensino de qualidade para nossos estudantes”, afirmou Castro.
Esta era uma luta antiga e que, com muito esforço da nossa gestão, conseguimos implementar. A medida vale para os servidores ativos e inativos do magistério.
Já investimos R$ 1 bilhão na educação fluminense. Ainda temos muito a fazer e não mediremos esforços.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) May 10, 2023