Ponto facultativo nesta sexta-feira (09) na prefeitura de Campos - Blog do Ralfe Reis

Ponto facultativo nesta sexta-feira (09) na prefeitura de Campos

Com a Seleção Brasileira de Futebol classificada para as quartas de final, na Copa do Mundo FIFA do Catar, o expediente das repartições públicas do município nesta sexta-feira (09), data do jogo entre a Seleção Brasileira e a Seleção da Croácia, vai ser facultativo, uma vez que o jogo está previsto para acontecer às 12h. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, Decreto nº 642, e segue a linha do Governo do Estado e demais municípios. Apenas os serviços públicos essenciais (urgências e emergências), como hospitais e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), vão funcionar normalmente.

A liberação não se aplica às atividades desenvolvidas em serviços públicos essenciais (urgências e emergências), como os hospitais, que não podem ser paralisados ou interrompidos. Com isso, o Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital São José e as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), com exceção do setor administrativo, continuarão atendendo a população por 24h. O Hemocentro Regional de Campos, anexo ao HFM, também vai funcionar em seu horário normal, das 7h às 18h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) estarão fechadas, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Vigilância Sanitária (VISA), Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal (MRC) para sarampo e poliomielite também não será realizado nesta sexta-feira. O MRC visa avaliar e melhorar a cobertura vacinal das crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Comente